Você sabe a diferença entre mentoring e coaching?

Mentoria ou mentoring (inglês) e coaching são diferentes metodologias utilizadas na gestão e aceleração de carreiras. Embora as duas atividades estejam voltadas para auxiliar as pessoas a atingirem seus objetivos profissionais, existem diferenças entre as abordagens utilizadas.

O coaching envolve a utilização de recursos para auxiliar no desenvolvimento humano. O coach ajuda a transformar os cenários da vida pessoal e profissional do cliente baseado na sua formação específica em coaching. De acordo com a Federação Internacional de Coach (International Coach Federation/ICF), atualmente há mais de 26 mil profissionais credenciados em 119 países e 196 coaches com certificação no Brasil.

Já o mentoring é uma atividade que visa auxiliar o cliente no seu desenvolvimento profissional baseado nas experiências vivenciadas pelo mentor. A mentoria é um recurso utilizado para alcançar um objetivo específico de crescimento de carreira. O mentor é um profissional que já passou por experiências parecidas com a do mentorado. Isso ajuda a trilhar um caminho direcionado. Diferente do coach, o mentor não precisa necessariamente ter formação em mentoring, mas sim ter experiência na área de atuação do mentorado.

Ambas atividades já são consolidadas em países como Estados Unidos e Austrália, onde muitas Universidades possuem coaches para atender os alunos e oferecem programas de mentorship.

Se você está com dificuldade em avançar nos seus projetos acadêmicos e mesmo com muita dedicação você parece estar em um ciclo frustrante, entre em contato conosco e conheça o programa de mentoria da ATSI BRASIL. Nós vamos te ajudar!

Preencha nosso formulário de contato ou envie um e-mail para atsi.pesquisaeconsultoria@gmail.com